Viver e trabalhar na Alemanha

Quando um executivo estrangeiro vem trabalhar na Alemanha no seu dia-a-dia pode  literalmente cometer lapsos. Quanto maior for a diferença cultural entre o seu país de origem e Alemanha, mais ainda. Isso já começa com os modos à mesa: na China, por exemplo, é aceitável sorver o seu chá à mesa e colocar restos de alimentos ao lado de seu prato.

Ao contrário lá é inaceitável o processo alemão direto de comunicação e decisão,bem como a apresentação construtiva de sua opinião numa reunião. Os chineses entendem isso como confrontação.

A fim de evitar tais armadilhas logo de início, oferecemos um treinamento de 2 dias "Bem vindo à Alemanha", "Welcome to Germany". Aqui o recém-chegado e sua família chegada do exterior recebem um Know How  intercultural, o que favorece um início exato e com sucesso a longo prazo na empresa alemã e seu ambiente cultural.

(este Seminário pode ser concebido como treinamento comercial ou treinamento para Esposas)

Mas não é somente aí. Em "Look and See Trip" ele passa a conhecer a região onde mora. Aí é procurar residência, onde fazer compras, órgãos oficiais, escola, jardim de infância, possibilidade de lazer, etc.

O treinamento também prepara para reações culturais, como por exemplo "choque cultural".